quinta-feira, 7 de março de 2013

Latão de leite em miniatura

SusydoBrasil
Latão de leite


latão de leite pintado com tinta automotiva


Latão de leite feito a partir de circuito de rádio e ou TV

Para alça do latão de leite foi utilizado tampa de achocolatado
Alça do latão de leite pronta para ser colada



4 comentários:

  1. Oi cabe quantos litros de leite nesse latão ai?????beijo amiga linda minha.........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi....Lú.....kkkkkkkk.....lataõzinho meio que miúdinho esse né....beijão tb. amiga... pra Marília .... e prá Sonália....manda lembranças pra Minas Gerais todinho..... sô .....Vlw.

      Excluir
  2. Muito legal! Sabia que são usados até hoje nas fazendas do interior? Por coincidência hoje de manhã mesmo eu vi uma moto com uma extensão para carregar coisas levando 3 latões de leite desses, provavelmente para entregar em alguma indústria.

    Nossa, me deu uma nostalgia da minha infância! Passei vários anos em uma cidade ainda menor, e não havia leite pasteurizado ainda. A gente comprava os litros (cada um levava seu vasilhame) diretamente do produtor que vinha "da roça" em uma carroça, trazendo o leite para vender dentro desses latões.

    Não, não sou tão velha assim. Minha infância foi na década de 70, mas no interior vivia-se em uma "bolha parada no tempo", rsrs... O progresso (e o século XX) demorou para chegar nos rincões do Brasil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ....Gostei da história...., Evelyne , poucas pessoas conhecem essas peculiaridades do nosso interior.

      Em minha cidadezinha do coração, no Interior do Paraná esses latões ainda são usados e levados das fazendas para a cidade em Jeep 4x4. (Não mais carroças kkkkkk)

      Excluir